A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO HOJE!

Blog de metanoia :PARA MUDAR SUA VIDA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!, A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO HOJE!

Estive pensando sobre a parábola do “Bom Samaritano”  e descobri algumas atualidades nela. E quero compartilhá-las com você!

 

“Salteadores, sacerdotes, levitas e bons samaritanos” (Lucas 10: 25-37)

 

Quem são estes nos dias de hoje?

 

- “Os Salteadores”: Você  que fala mal, critica, difama e usa de falsidade e mentira com seu irmão.  Você, que por qualquer razão  não fala com seu irmão (está “de mal” com ele!) e não consegue perdoar e nem pedir perdão. Você que tomado pela inveja tenta “matar” os sonhos e ministério do seu irmão(lembra-se de Caim?). Você que vive numa disputa ministerial com seu irmão, para mostrar “quem é o melhor”...

 - “Os Sacerdotes”: Líderes que não se preocupam  com vidas, mas com posição eclesiática,  seu “status” religioso. Líderes  dominados   pelo “orgulho espiritual” , que se  sentem “super espirituais” e por isso  desprezam as pessoas simples. Líderes que se sentem donos de ministérios (e fazem dos seus liderados seus empregados  e escravos). Líderes que vivem de aparências e pregam aquilo que não vivem. Líderes que se preocupam  mais com “dons espirituais” do que com a salvação das almas perdidas.

 - “Os Levitas”: Adoradores que estão preocupadíssimos com seu ministério de louvor  e adoração e se esquecem das vidas que necessitam de Deus, de socorro e ajuda. Adoradores que querem cantar bem,  tocar bem, dançar  bem... mas não fazem o “bem” a quem precisa. Adoradores  que querem estar no altar ministrando, mas suas vidas não estão no “altar de Deus” em obediência. Adoradores que gastam tempo  estudando música, aulas de canto, de dança, para aprimorar seu ministério, mas não investem tempo para falar de Jesus ao pecador. Adoradores que só querem ministrar em cultos  com um bom público (de crentes)  para mostra sua “performance”, mas não querem ministrar na rua , no culto ao ar-livre, no evangelismo porque não dá  ibope. Adoradores sensíveis a música e a arte, mas insensíveis aqueles que necessitam de socorro e salvação. 

- “Os Bons Samaritanos”:  ONDE ELES ESTÃO????

 

 Pare & pense: Se você está tão preocupado com seu ministério, que não consegue enxergar as vidas que estão perecendo no mundo, necessitando de socorro e salvação. Se você está tão envolvido escutando a nova música que seu ministério ministrará em breve, que não consegue ouvir o “clamor das nações”, pedindo ajuda, querendo a salvação. Se você está tão envolvido no ativismo religioso da sua igreja e denominação, que está insensível a necessidade das pessoas que carecem de salvação, você até enxerga essa triste realidade, mas não faz nada porque sua prioridade e atual ocupação é exercer seu ministério, cantar suas canções e cumprir sua agenda religiosa.  Notável que o “IDE” de Jesus não é para ir e cantar,dançar (adoração é importante), mas é “Ir por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura...ir e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus nos ensinou”...mas muitos preferem desobedecer, e ficar escondidos  desenvolvendo seus ministérios nos limites “das quatro paredes da igreja” (é mais fácil)! 

“Onde estão os bons samaritanos de hoje???” – É a pergunta que não quer calar!!!  

 

Andreé Veríssimo - Contatos: andreverissimo12@yahoo.com.br

domingo 16 dezembro 2007 22:38



1 comentário(s)

  • Ricardo mailto Sex 09 Ago 2013 17:18
    muito bom o texto e uma grande verdade para os nossos dias!!!!um grande abraço.


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.80.187.95) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para metanoia

Precisa estar conectado para adicionar metanoia para os seus amigos

 
Criar um blog