A MORTE DO LEÃO E DO URSO...

Blog de metanoia :PARA MUDAR SUA VIDA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!, A MORTE DO LEÃO E DO URSO...

Geralmente quando estamos enfrentando lutas ou vivenciando experiências difíceis, não conseguimos entender (e muito menos dizer: "Amém!") o que o Apóstolo Paulo, escreveu em Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo seus divinos propósitos" . E quando Ele diz "todas as coisas", são todas as coisas mesmo, sejam elas boas ou ruins. Mas, geralmente, quando enfrenatamos uma "tempestade", uma grande adversidade, não conseguimos conceber a idéia de que se está acontecendo é porque contribuirá para algum bem a nosso favor, não conseguimos pensar que se Deus está permitindo é porque há um propósito divino para acontecer em nossa vida, pois tudo que Deus faz é "bom, perfeito e agradável" (Você crê nisso?!).

Geralmente quando estamos em "fase de gestação" dos propósitos & sonhos de Deus em nossa vida, não conseguimos entender o processo que estamos passando, pois na maioria das vezes é doloroso, amargo e difícil de vivenciar (parece até que o nosso choro não vai durar apenas uma noite, mas a vida inteira!), porém, mui necessário é, porque enriquece nossa vida com experiências, nos proporciona um crescimento considerável. Muitas pessoas desistem dos propósitos de Deus ainda na "fase de gestação", pois é uma fase que requer renúncia, a morte do "eu", entrega, quebrantamento, determinação, perseverança e muito mais. Muitos querem alcançar o lugar mais alto do podium, sem passar pela fase de intensos treinamnetos (e isso é uma utopia!), como acontece com os grandes campeões das modalidades esportivas.

Penso que todas as coisas que acontecem em nossa vida cumprirá um propósito específico de Deus, e ainda arrisco dizer que cada experiência que vivemos, são peças do "quebra-cabeça" de Deus, que está cuidando da nossa vida e no controle absoluto de Deus, nossa história está sendo escrita.

Você pode não estar entendendo hoje, as coisas que estão acontecendo em sua vida, mas se você quer a vontade de Deus se manifestando em sua vida, você na verdade não precisa entender tudo, nem tão pouco de explicações, você precisa na verdade crer que Deus está no controle absoluto de sua vida & história, e que Ele está fazendo o melhor para você, mesmo quando você enfrenta momentos dificílimos.

Não despreze nenhuma das experiências que você está vivenciando ou já vivenciou, e como disse certa vez o poeta Renato Mafreddinni Jr.: "Não se pode olhar para o passado, sem aprender alguma lição para o futuro." Cada luta, cada tribulação, cada desafio que você enfrenta hoje, te ajudará amanhã a superar e vencer lutas, tribulações e desafios maiores amanhã.

Um dia um menino chamado Davi, pastorzinho de ovelhas, enfrentou momentos difíceis, enquanto apascentava suas ovelhas; conta  a história (I Samuel 16: 11; 17:32-37) que veio um leão e depois um urso e tomou uma das ovelhas do rebanho que Davi apascentava e o pastorzinho de ovelhas saiu contra o leão e o urso, livrou a vida da ovelha, feriou-os e depois matou tanto o leão e o urso. Naquele momentos essas experiências poderiam parecer muito difíceis para o peqqueno Davi, e penso que na realidade eram, mas a verdade é que aquelas experiências eram um treinamento e estavam preparando Davi para uma gigantesca vitória. Matar um leão e um urso proporcionou a Davi a oportunidade de superar e vencer limites e desafios, gerando em Davi atitudes de quem quer vencer na vida. Não demorou muito tempo Davi pôde entender o "por quê" de ter de enfrentar e matar um leão e um urso. Agora Davi tem enfrentar e matar Golias, um gigante que afrontava e intimidava os guerreiros do exército de Israel. Segue uma transcrição de um diálogo entre o rei Saul e o pastorzinho de ovelhas, antes dele sair para lutar e matar Golias (I Samuel 17:33-37):

Saul- Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda é moço, e ele guerreiro desde a mocidade.

Davi- Teu servo apascentava as ovelhas do seu pai; quando veio um leão, ou um urso, e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri e o matei. O teu servo matou, assim o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. O Senhor me livrou das garras do leão,e das do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu.

Saul- Vai-te, e o Senhor seja contigo!

Você está conseguindo captar? Você está cnseguindo entender?

Tudo que você está vivenciando hoje, todas as experiências sejam elas boas ou ruins, estão contribuindo de alguma forma para as vitórias maiores que você conquistará amanhã, estão preparando você para superar e vencer desafios muito maiores em breve. Hoje pode ser doloroso demais enfrentar determinadas situações em sua vida, mas amanhã será prazeroso superar desafios mais significantes em sua história. Não desista... suporte tudo, busque forças em Deus... Hoje você está enfrentando o leão e o urso, pois é um tempo de treinamento específico de  Deus em sua vida, porque amanhã Deus precisará de você para vencer um gigante Golias nesta geração.

Aprenda hoje a matar o leão e o urso, pois amanhã você terá que vencer um gigante!

Deus é contigo!

Andreé Veríssimo :: Realizando missões no oeste do Paraná :: Acertando uma pedrada num gigante!

msn: andree.verissimo@hotmail.com  (Add e identifique-se como leitor do blog)

 

quinta 08 abril 2010 15:37



3 comentário(s)

  • Pr. Harley Roberto Dias mailto Dom 18 Ago 2013 20:31
    Adestrameto nunca e demeais pra gente que temos que enfrenta o nosso inimigos.
  • Leila Ter 24 Jan 2012 03:41
    Muito boa palavra! Glória a Deus!
  • sabedorias Dom 11 Abr 2010 19:59
    Gostei da orientação. Parabéns.

    Com carinho
    Isa


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.242.249.240) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para metanoia

Precisa estar conectado para adicionar metanoia para os seus amigos

 
Criar um blog